Márcio Marinho de Souza, nascido em Brasília aos 28 de novembro de 1984, começou a tomar aulas de cavaquinho aos treze anos com seu tio Ricardo Farias o “Tio Brito”. Em 1999, atuou como solista do grupo Os Novos Chorões, integrado também por Leonardo Benon, Rafael Ferraz, Rafael dos Anjos e Brito 7 Cordas.
A partir de 2001, foi chamado para compor outro grupo de choro, o Sorrindo à Toa, em posição de solista, sua especialidade. Sob a tutela de Reco do Bandolim, compunham também o Sorrindo à Toa, Leonardo Benon, Rafael dos Anjos, Henrique Neto e Otílio. O ponto culminante desse momento na carreira de Márcio foi uma apresentação para o então presidente Fernando Henrique Cardoso.
O Trio Cai Dentro, em 2003, foi o próximo passo em sua trajetória musical. O trio se concretizou à partir de um convite de Hermeto Pascoal para que participassem de seu show no tradicional Clube do Choro de Brasília, do qual o Cai Dentro se tornou prata da casa. Já em 2004, a convite de Reco do Bandolim, Márcio entra no conjunto Choro Livre – um dos mais antigos de Brasília – na função de cavaquinho base. O Choro Livre sempre acompanha os artistas que se apresentam no Clube do Choro, entre eles: Dominguinhos , Hermeto Pascoal, Derico, o saxofonista do famoso “Sexteto”, Osvaldinho do Acordeão, Carlos Malta, Carlos Henrique Machado, Paulo Sérgio Santos, Paulo Moura, Sombrinha, ex-Fundo de Quintal, Danilo Brito e muitos outros músicos. Nessa época começa sua carreira internacional, com viagens para Argentina, Peru, Uruguai, Bolívia, México, Dubai, França, Alemanha, Tunísia e Espanha.
À partir de 2007, em busca de inovação, propôs a Rafael dos Anjos um projeto mais arrojado reunindo a originalidade e idiossincrasias daqueles que formariam o quarteto Galinha Caipira Completa em 2008. Também tomam parte nesse trabalho Rafael dos Santos e Hamilton Pinheiro. Esse projeto é bem sucedido, recebendo em 2009 o Prêmio Pixinguinha, patrocinado pela Funart, o que possibilitou a gravação de seu primeiro CD.
Também no primeiro semestre de 2009, ocorreu a frutificação do trabalho com o trio Cai Dentro, quando levaram o primeiro lugar da terceira edição do concurso “Projeto Furnas Geração Musical”. Um dos prêmios é a gravação de um CD do trio.